quarta-feira, 6 de junho de 2007

Apresentação do seminário.

Aula do dia 4/06/2007. Neste dia apresentamos nosso seminário sobre Rádio e Educação e assistimos parcialmente o seminário de TV e Vídeo, no qual abrimos a discurssão pelo fato de ambos assuntos se correlacionarem.

Nossa proposta foi apresentar a trajetória do rádio , desde as primeiras experiências empíricas, até os tempos atuais . Salientamos também , uma nova concepção de rádio dentro das novas tecnólogias.
Do meu ponto de vista , o rádio ainda continua sendo a mídia que oferece uma maior possibilidade de acesso no tempo e no espaço, atribuindo ao rádio um carater popular,onde todos em qualquer lugar ou parte do mundo pode ter condição de utilizá-lo da mais diversas formas e fins.
Desse modo, exige-se da progamação radiodifusora uma linguagem coloquial, sintética , objetiva e disposta em frases curtas e clara de fácil entendimento. O rádio assim como é hoje o computador , já teve sua época de hegemonia dentro da comunicação . Em relação com a educação percebo que tanto o rádio quanto a tv, ainda atualmente enfrenta dificuldades em condições e investimentos , sendo precárias e insulficientes para um processo efetivo e de qualidade.

4 comentários:

Camila Costa disse...

Oi Hildenisia!!!Adorei seu seminário,tivemos uma longa discussão.O rádio ainda hj é o único meio de comunicação( se falando em números), que tem o maior acesso e derruba as maiores barreiras.Acredito que a internet, daqui uns anos vai ter a grande difusão que o rádio alcançou.
Camila.

Unknown disse...

Ops!!!olha o discurssão (discussão) de Bonilla aí...risos!!!essa é uma palavra que jamais esquecerei. Nosso seminário, acho que foi legal...hum!!!

beijos

Uma eterna aprendiz... disse...

Pena que não estive presente no seu seminário. Mas posso dizer que concordamos com muitos pontos sobre o rádio.
Como diz Roquette: "... a escola dos que não sabém ler..."
Adorei ter apresentado esse tema, dentre outros aspectos, pela imensidão de curiosidades que pude descobrir!!!

Anônimo disse...

Essa pesquisa foi muito boa , não é Otanísia? Conseguimos aprender bastante, que bom!